segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Amsterdã - infos. básicas
O aeroporto de Amsterdã é gigantesco. De lá, é muito fácil obter informações sobre como chegar em Amsterdã mesmo. Pega-se um trem e chega-se na Estação Central.
Depois, dependendo de onde for seu hotel, é preciso pegar outra condução. O hotel /hostel que eu fiquei fica bem perto da Damrak. Então, a gente foi andando mesmo até chegar lá.
Cheguei em Amsterdã na sexta e saí na segunda. Foi um tempo suficiente para conhecer a cidade na correria. Agora, se puder escolher, evite marcar sua estada na cidade no final de semana. Como Amsterdã tem muitos atrativos para turistas da região (como os seus famosos cafés e a Red Light), a cidade fica lotada! Lotada de homens! É impressionante. Pelo menos em maio, quando fui. Se você quiser aproveitar o charme e o romantismo da cidade, deve evitar finais de semana. Se quiser aproveitar o contrário, vá nesta época.
Eu fiquei no Hostel St. Christopher (www.winston.nl). Tem café da manhã incluído e um bar na recepção. À noite, a rua do hostel fica bem escura e não é bem frequentada. Tem elevador e uma decoração moderninha. Ah! Tem outra coisa! Tem banheiro no quarto, mas ele não é limpo todos os dias.
Logo que cheguei em Amsterdã, fiz um passeio de barco bem turístico pela cidade. É bem legal porque é uma apresentação da cidade. Com esse passeio, você tem uma noção geral da cidade, da história...
É fácil se comunicar por lá porque todo mundo fala inglês desde o motorista do bondinho que circula pela cidade a todo mundo que mora lá.
Os Museus
Tanto o Museu Van Gogh como o Rijksmuseum valem muito a pena! O primeiro atrai mais a atenção dos turistas, mas o Rijksmuseum é bem legal também. Além da arquitetura do local, vocè vê obras bastante interessantes de holandeses como Vermeer.
pelas ruas de Amsterdã
Caminhar pela cidade é uma tarefa muito agradável. Agora, é preciso estar muito atento! Já que pedestre não tem vez por lá. São as bicicletas que mandam e são maioria. Se você tiver disposição, alugue uma bicicleta para andar por Amsterdã. Se preferir caminhar, preste atenção que a prioridade não é sua!
Conhecendo o interior da Holanda
Cidade do interior
Passeio típico para conhecer os moinhos holandeses, uma fábrica de queijo e ver a fabricação dos famosos tamancos. Pra fazer esse passeio, basta procurar qualquer agência de turismo de Amsterdã. A ideia original era vermos as tulipas, mas a gente se atrasou e perdeu o passeio. Nossa única opção era conhecer o interior. Ou perder o dinheiro! Então, não tivemos dúvida! Valeu a pena! Foi uma grande surpresa!
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Conheça São Miguel dos Milagres
O paraíso que fica em Alagoas! Ideal para quem gosta de lugares tranquilos e praias paradisíacas. Com pousadas charmosas, vale muito a pena descansar por lá. É romântico, é para quem não está nem aí para vida noturna, pois não tem nada para fazer depois que o Sol se põe.
Veja as dicas e fotos abaixo!