quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sagrada Família

A Biblía toda na fachada da Igreja

vitrais

pilastras tortas


o teto



técnica da fotografia sozinha

Sagrada Família




detalhes da fachada



eternamente em obras, uma igreja impressionante, única, maravilhosa


A história do "entufe"


Na Europa, a tomada é diferente da do Brasil. Logo, é preciso levar daqui um benjamin específico para conseguir carregar a bateria da máquina fotográfica, do celular... Até chegarmos em Barcelona, o benjamin que eu tinha levado daqui estava funcionando perfeitamente tanto em Paris como em Madri. Mas... chegando em Barcelona, a história foi diferente. Na foto acima, dá para entender a manobra que eu tinha que fazer para tentar carregar a bateria da máquina fotográfica. Só que mesmo com tanto esforço, a bateria não carregava. No dia seguinte, decidimos ir comprar um benjamin. Agora, como se fala benjamin em catalão? Ninguém sabia! Onde encontrar uma Casa e Vídeo em Barcelona? Descobrimos que benjamin em catalão é entufe. (não sei se é assim que se escreve, mas é assim que se fala). Compramos um entufe específico para funcionar em Barcelona! E o problema estava resolvido!
Obs.: Detalhe importante! Olhem a quantidade de livros que eu levei para minha viagem pela Europa! Uma marinheira de primeira viagem! Completamente sem noção, eu achava que eu ia ter bastante tempo para ler!
Depois de encontrarmos o "entufe", resolvemos ir andando até a Fundació Joan Miró. O que a gente queria era conhecer sempre uma rua nova e diferente...


... o que a gente não sabia era que íamos encontrar uma grande subida pela frente.


A caminho da Fundació Joan Miró. Um lugar bastante agradável para se caminhar, onde deve ser incrível morar. A gente resolveu ir até lá caminhando. É uma boa subida, mas ao mesmo tempo, apesar do esforço, é agradável.

Fundació Joan Miró

É MUITO legal. Não dá para deixar de ir. O audio guide é maravilhoso e você aprende muitas coisas sobre o artista e suas obras. Las constelaciones...
http://fundaciomiro-bcn.org/









Subindo ainda mais para chegar no Palau Nacional

Barcelona - alguns passeios

A vista do Palau Nacional. Geralmente, lá embaixo, tem um show de águas. Mas, quando eu fui, estava acontecendo uma feira de guindastes do local e o espetáculo das águas estava suspenso.

Olimpíadas de Barcelona

Pueblo Espanhol

Nossa! Se há uma dica importante sobre Barcelona, é essa: não perca seu tempo indo ao Pueblo Espanhol. É um parque, cheio de lojinhas que mostram construções típicas da Espanha. Mostra a arquitetura de Sevilha, de Toledo... de várias cidades. Mas é tudo fake! Então, dentro de cada construção não original de uma cidade tem uma lojinha vendendo lembrancinhas. O lugar se resume a isso. Pra mim, caminhar pela cidade de Barcelona sem fazer nada vale muito mais a pena do que ir até lá!

Las Ramblas. Programa tipicamente de turistas: tô pagando caro, mas tudo bem!

No showzinho dos brasileiros que moravam lá, amigos da Sofia

Finalmente, conhecendo o Parque Güel







os famosos bancos do parque




Parque Güel -Barcelona













Lindos bancos

Parque Güel -Barcelona









Lindos bancos

Barcelona

Parque Güel
Barceloneta

Barceloneta

Um breve descanso

No final do dia, um brinde num dos restaurantes favoritos de Picasso