Plaza de la Constitución ou Zócalo é uma das maiores praças públicas do mundo (ficando atrás do Vaticano, do Kremelin e de alguma outra que eu esqueci). É aí que estão os famosos Palácio Nacional (com os murais que contam a história do país de Diego Rivera) e Catedral Metropolitana.
Como a Cidade do México foi construída em cima de um lago, todas suas construções enfrentam problemas estruturais. É realmente impressionante ver como as igrejas, edifícios... são tortos de verdade e, por isso, sempre estão em obras para colocar de volta no lugar. Agora, por que a cidade foi construída justamente em cima de um lago? Dizem que os astecas receberam a ordem do Deus que deveriam se fixar onde encontrassem uma águia em cima de um cacto, comendo uma cobra. Essa imagem foi vista justamente numa ilha desse lago, onde foi construída a cidade de Tenochtitlán. É por isso que, na bandeira mexicana, tem a imagem da águia, em cima de um cacto, devorando uma cobra.
Aí, no Centro Histórico, tem um dos restaurantes mais tradicionais da Cidade do México. É o Café Tacuba, com uma arquitetura maravilhosa e comida extremamente típica. Lá, as garçonetes usam um uniforme curioso, como se elas fossem enfermeiras.
domingo, 15 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário