Xel-ha é o segundo maior parque de Cancún e, na minha opinião, o melhor deles. A piscina natural é algo inacreditavelmente maravilhosa. Água cristalina, vários peixinhos fofos, ótimo para mergulhar! É mais tranquilo que Xcaret porque tem menos atrações e menos gente. Agora, não fica devendo em nada em beleza e em atividades para fazer. Lá, você também pode nadar com golfinhos, fazer Sea Trek...A gente fez uma parada lá que foi maneiríssimo: andamos de bicicleta por uma trilha no parque. Para chegar no início do rio, onde você desce numa daquelas bóias grandes, você tem algumas alternativas e a bicicleta é uma delas. Foi realmente uma delícia!
Agora, preciso dizer que esse rio é gigantesco! É um teste para seu preparo físico. Segundo o guia, o rio pode ser mais fácil ou mais difícil dependendo da maré. Acho que pegamos um dia difícil. Mas, é preciso dizer que não tem nada de perigoso porque tem muitos guardas-vida e várias saídas alternativas (você não é obrigado a fazer o rio todo).
Outra coisa importante de destacar é que, ao contrário de Xcaret, em Xel-ha a comida e a bebida estão incluídas no preço. Então, tem vários tipos de restaurantes (incluindo de comida mexicana) e bares espalhados por todo parque.
Com certeza, Xel-ha foi o melhor dia em Cancún.
Quem quiser, pode visitar Xel-ha e as pirâmides de Tulum no mesmo dia. Nós desistimos de conhecer Tulum neste dia porque ficamos encantadas com Xel-ha!
Não procurei confirmar a informação seguinte, mas Xel-ha é tão bonito que dá para acreditar. Ouvi dizer que o filme A Lagoa Azul foi feito lá! Se é verdade, eu não sei, mas é bem possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário