terça-feira, 30 de setembro de 2008

Serviços Boipeba


Onde ficar:


Boipeba tem uma pracinha onde ficam alguns restaurantes, o mercado, a escola e, obviamente, a igreja. Você pode ficar perto da pracinha ou existem pousadas também nas praias (inclusive em Moreré).

Todas as vezes que estive em Boipeba, fiquei perto da pracinha para ficar perto dos acontecimentos da night.

Pousada 7 - foi a pousada que fiquei. É simples, mas tem os ítens básicos para uma balzaquiana: ar condicionado, TV e limpeza. Além disso, os donos (que eram mineiros) eram bem simpáticos. Eles estavam incrementando o restaurante da pousada e fazendo obras nos quartos.

Pousada Santa Clara - era uma pousada bem agradável e bonitinha também.

obs.: Estive em Boipeba pela última vez no verão de 2005. Não sei dizer o que mudou em Boipeba de lá pra cá. Se a infra-estrutura da ilha melhorou, se a quantidade de turistas aumentou... Sei dizer que, quando estive lá, no meu quarto tinha que ter ar-condicionado, TV e banheiro. Só que, quando chegava umas 19hs (quando todo mundo saía da praia e ligava os chuveiros elétricos), a luz caía e só voltava mais tarde. Depois, quando as pessoas voltavam pros quartos e ligavam os aparelhos de ar, acontecia de novo a mesma coisa. Ou seja, nada de ligar a TV nem o ar-condicionado! Mesmo assim, a visita a Boipeba vale a pena!

Como chegar:


- Barco direto de Morro de São Paulo - várias agências de turismo em Morro de São Paulo fazem o passeio até Boipeba. É só avisar que você vai ficar no meio do caminho. Às vezes, o barco vai pelo rio, às vezes ele vai pelo mar. Se for pelo mar, cuidado na hora de colocar sua mala nesse barco porque provavelmente sua mala chegará muito molhada em Boipeba!


- De Morro, você pode contratar um trator também para te levar até lá.


- Barco de Valença

- Tem barcos saindo de Graciosa também


- Outra opção é perguntar para sua pousada se eles podem mandar um barco para te pegar

Onde comer e beber:

Esse não é o forte de Boipeba! Quem quer boa vida nesse aspecto, prepare-se! Quando eu fui, não existiam nem restaurantes nem bares transados por lá. Na hora do almoço, isso não é um problema, já que você estará na praia e consegue encontrar algumas barraquinhas que servem bebidas e comidas. Já na hora do jantar...

Um bar legal que conheci foi o Bar do Seu Madruga. O dono do bar é sósia do Seu Madruga, do Chaves e o bar fica aberto a noite inteira, já que é uma referência dos pescadores da região. Lá, tem cerveja de garrafa e era muito típico.

Em Moreré, tem muitas barraquinhas de pescadores, sabe? Daqueles típicos com mesa e bancos de madeira espalhados de acordo com as sombras dos coqueiros.

O que levar:

A Ilha de Boipeba é um lugar simples, rústico e sem asfalto. Portanto, não adianta levar nada além de biquínis, shorts, vestidinhos e sandálias. Tudo na ilha verão e confortável.

Outra coisa, não esqueça de levar OFF para se proteger! No final da tarde e à noite, eles atacam um pouco. Então, como uma boa balzaquiana, o ar condicionado no quarto é fundamental não só pelo calor, mas para afastar os mosquitos também!

Nenhum comentário: