É uma praça muito linda onde fica a Casa de Victor Hugo (que hoje em dia é um museu). A praça tem seus quatro lados absolutamente iguais e quando você está nela, parece que você está num mundo reservado encantador.
Confeso que tomei uma surra para encontrar a praça, mas vale muito a pena. Eu tive dificuldades porque estava pronunciando errado o nome do lugar. Então, obviamente, ninguém sabia me indicar como chegar num lugar que eles não entendiam qual era. Me falaram que é demais tomar uma champanhe num dos cafés da praça e esperar a noite chegar. Realmente, a praça deve ficar maravilhosa à noite.
Perto desta praça, há muitas lojas de decoração. É um bairro onde moram muitos judeus. Passei pela Bastilha e pelo Opera Bastile no caminho. Como dá para ver numa das fotos, era época de eleição e fui convidada a participar de uma manifestação de estudantes contra o Sarkozy . A cidade estava sempre repleta de policiais para combater os excessos dessas manifestações. Pelo que via na TV, sempre tinha confronto entre estudantes e policiais nas ruas à noite. Então, por muitas vezes, voltei mais cedo pro hotel com medo do que eu poderia encontrar pela frente. Ainda mais que meu hotel era pertíssimo da Sorboune! O risco de briga ali era enorme! Por isso, não segui a dica de ficar à noite na Place des Vosges... Prometo que farei da próxima vez que for a Paris!
Nenhum comentário:
Postar um comentário