segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Dicas úteis

tradional: empanadas e Quilmes.




Onde ficar:

Drazzler Tower em San Telmo - foi aonde me hospedei. Existem Drazzler Towers em outros bairros de Buenos Aires, mas eu me hospedei em San Telmo, um bairro bem central. Para se ter uma ideia, tínhamos que pagar 12 pesos nos táxis para qualquer região que íamos. Seja de dia ou de noite. Realemnte, a noite, o bairro fica meio deserto, mas como você está sempre de táxi, não há perigo algum.

Há lugares mais charmosos para se hospedar. Então, ficar na Recoleta ou em Palermo, por exemplo, pode ser bem mais charmoso do que ficar no centro.

Táxi:

Há muitos táxis pela cidade, mas o recomendado é sempre pegar táxi de Rádio Táxi. Ou você solicita um táxi no hotel, no restaurante... onde você estiver ou para chamar um táxi na rua, é preciso prestar atenção! O táxi tem que ter adesivos nas quatro portas do carro. Isso indica que ele é de alguma cooperativa e, por isso, são mais seguros. Não é recomendado pegar táxi que só tenha adesivo das portas da frente.

Onde comer:

1880 - é um restaurante em San Telmo, bastante tradicional. Tem uma cozinha caseira bem popular. A dica é comer Ojo de Bife. Realmente, delicioso. Atenção porque um único prato serve tranquilamente duas pessoas. Dizem que é preciso reservar nos finais de semana. O restaurante fica na Calle Defensa, 1665. Funciona de terça a sábado entre 12 e 15:30h e 20:30 e 0:30h.

Arturito - fica bem no Centro da cidade. Existe desde os anos 40 e é a casa mais tradicional na enorme Av. Corrientes. Fica na Av. Corrientes 1124. Funciona entre 12-16h e 19:30-1h.

El Sanjuanino - as melhores empanadas de Buenos Aires. Fica na Calle Posadas 1515. Funciona entre 12-16h e 19-1h. Preste atenção no horário porque eles realmente não deixam ninguém entrar depois desses horários. Cheguei meia hora antes do restaurante fechar e as empanadas já estavam acabando.

Freddo - casa tradicional de sorvetes. Existem várias lojas pelas cidade. O sorvete de doce de leite é delicioso!

Nenhum comentário: