quarta-feira, 8 de julho de 2009

No Museu Reina Sofia



Em Madrid, como todos sabem, existem museus bastante importantes. O Museu do Prado, o Reina Sofia e o Thyssen-Bornemisza. Nos três, você encontra grandes obras, de importantes artistas e os três obviamente valem a visita. Agora, sinceramente, para colocar em ordem de preferência esses três museus, minha ordem é a seguinte: Reina Sofia, Thyssen e o Prado. Por incrível que pareça, o mais tradicional de todos foi o que menos me agradou. No Reina Sofia, vi uma exposição temporária que realmente me impressionou. Fora que é lá que está uma das mais importantes obra de Picasso: Guernica.
Parece até um absurdo dizer que não gostei tanto assim do Prado. Ver Las Meninas, de Velazquez, A Anunciação, de Fran Angelico, o Jardim das Delícias (obras tão estudadas na faculdade)... é demais!
O Thyssen, tive que conhecer em 20 minutos. Quando chegamos para comprar as entradas, a mulher nos alertou: "faltam poucos minutos para o museu fechar! Vocês têm certeza de que querem entrar?" Bem, tinhamos 20 minutos ou nada! Sabe-se lá quando voltaremos em Madrid! Então, entramos e vimos rapidamente obras de Hopper, Dalí, Picasso...

Nenhum comentário: